icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2013
10:00

A Seleção Brasileira Feminina de handebol viajou para a Polônia onde realizará dois amistosos contra a seleção local antes da sua estreia no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 6 a 22 de dezembro, na Sérvia. As duas partidas contra as polonesas serão nesta quarta e sexta-feira, respectivamente.

- Estamos dando continuação ao trabalho que temos feito, principalmente da nossa última fase, em outubro. Nosso principal objetivo é ganhar mais segurança, tanto nas ações ofensivas quanto defensivas. Agora, temos esses dois jogos contra a Polônia, exatamente para isso, para colocar tudo em prática - disse o técnico Morten Soubak.

A ponta Jéssica Quintino terá uma motivação extra para os dois amistosos. A atleta atua no time polonês Sport Club Vistal Gdynia, que é seu primeiro clube fora do Brasil.

- Vai ser muito bom, até porque já comecei a criar um carinho com a torcida da Polônia. Eles gostam muito dos brasileiros e eu fui a primeira a ir para a Liga Polonesa. O handebol é muito importante lá. Além disso, a Seleção do País conta com atletas que jogam no meu time, como a goleira e uma pivô. A equipe tem um bom nível, mas acredito que a nossa está acima. Elas se juntaram agora para treinar para o Mundial, diferente de nós que já tivemos várias fases - comentou Jéssica.

Recentemente, as brasileiras deixaram de disputar um amistoso contra a seleção de Angola. Por problemas de logística, as africanas não conseguiram viajar até a Áustria, onde a partida seria realizada.

As brasileiras estreiam no Mundial dia 7 de dezembro, contra a Argélia.