icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
09:18

Claudio Tencati e Rogério Zimmermann estão à frente de Londrina e Brasil de Pelotas desde abril de 2011 e maio de 2012, respectivamente. O bom trabalho de ambos resultou em títulos e acessos, como o para a Série C do ano que vem. Neste sábado, a partir das 19h, o jogo, no Estádio do Café, vale vaga para a final da Quarta Divisão.

Como venceu em Pelotas por 3 a 1, o Brasil pode até ser derrotado por um gol de diferença que se garantirá na final para enfrentar Tombense (MG) ou Confiança (SE). Já o Londrina precisa de um 2 a 0 diante da sua torcida ou um triunfo por três gols de diferença.

Atual campeão paranaense, o Londrina estava invicto na Série D até ser derrotado pelo Brasil.

– Se disser que não foi um baque é mentira. Você vem mantendo uma regularidade, com o time sendo muito competente... Mas vamos inverter essa situação, tenho certeza disso – destacou o confiante técnico Claudio Tencati ao LANCENet!.

Tencati confirmou que escalará um Londrina mais ofensivo, pela necessidade de vitória. A tendência é pela saída do volante Guilherme Amorim para a entrada de Hiago ou Davi Ceará. Com isso, o Tubarão poderá ter a seguinte escalação: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Anderson, Davi Ceará (Hiago) e Celsinho; Paulinho e Bruno Batata.

Do lado do Brasil de Pelotas, o centroavante Nena pede atenção à equipe durante os 90 minutos no Estádio do Café. E acredita que o bom rendimento do Tubarão na Série D não deve ser desprezado devido a uma derrota:

– Conseguimos fazer um excelente resultado no primeiro jogo, mas temos de evitar ao máximo não ser surpreendidos nesta partida. O Londrina é uma grande equipe, não é à toa que estava invicta antes de enfrentar a gente – disse o jogador à "Rádio Gaúcha".

Autor de dois gols no jogo de ida, o lateral-esquerdo Rafael Forster é dúvida. Certeza é o retorno do volante e capitão Leandro Leita, que cumpriu suspensão. O time Xavante deverá ter a seguinte escalação: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Brock); Leandro Leite, Marcio Hahn, Washington e Felipe Garcia; Nena e Alex Amado.

O torcedor do Brasil que não estiver em Londrina poderá acompanhar o jogo em um telão montado no gramado do Bento Freitas.