icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
16:13

O ponteiro Lucarelli deixou nítido o alívio pela classificação da Seleção Brasileira à fase final da Liga Mundial de Vôlei, conquistada neste domingo, após vitória sobre a Itália por 3 a 1, em Milão. Com 16 pontos, ele foi o maior destaque da equipe de Bernardinho em quadra. Ao fim do jogo, o jovem de 22 anos era só sorrisos e brincadeiras diante do resultado positivo.

– Brinco que estávamos com o coração quase parando, mas conseguimos sobreviver e agora vamos ainda muito mais fortes, cheios de vida, para a Fase Final – afirmou o ponteiro.

O Brasil chegou à última rodada da primeira fase pressionado. Duas vitórias eram necessárias para que o time avançasse sem depender de outros resultados. Sem decepcionar, a Seleção se impôs contra os donos da casa, perdendo apenas dois sets.

O resultado marca a volta por cima do time na competição. A campanha foi irregular, com seis vitórias e seis derrotas. Por diversas vezes, a classificação pareceu um sonho distante. Para o levantador Bruninho, porém, ainda há margem para crescimento.

– Depois de um início ruim, colocamos na cabeça que precisávamos melhorar muito, trabalhar firme e ainda mais e isso é o retrato do que nos sacrificamos. Agora colhemos o fruto de chegar a Fase Final, mas não queremos parar por aqui de jeito nenhum, já que sabemos que temos muito ainda a crescer – disse Bruninho.