icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
15:03

Destaque nos últimos treinos, Jean voltou a atuar bem nos jogos do Fluminense com a chegada de Dorival Júnior, que o colocou para jogar novamente na posição de segundo volante. O camisa 7 chegou a jogar como armador da equipe quando o técnico era Vanderlei Luxemburgo.

- Com o Vanderlei Luxemburgo eu saía mais, chutava mais em gol. Tinha essa necessidade. Com a chegada do Dorival Júnior eu voltei para a minha posição de origem, que é segundo volante. Não subo tanto. As vezes apareço na pequena área, como foi no lance do gol diante do São Paulo. Meu jogo é fazer a transição da defesa para o ataque. Essa é, e sempre foi, a minha função desde que cheguei no Fluminense. Não sou o cara que vai fazer a diferença, como Fred. Eu entro em campo para marcar e não errar passes. Se acontecer algo a mais é consequência do jogo. Se eu fizer o meu papel direito, o time vai jogar bem - disse Jean.

Com bom aproveitamento nos treinos de finalização, Jean se destacou por chutar de fora da área, característica que o volante não quer perder no Fluminense.

- Eu raramente vou chegar na área como um atacante. Isso vai acontecer uma vez ou outra. Quero estar sempre aprimorando meus chutes de fora da área. É uma das minhas virtudes. Tenho treinado muito esse fundamento e não pretendo perder essa característica - concluiu.

O Fluminense está na 15ª colocação, com 42 pontos, e volta a campo neste domingo, diante do Santos, às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.