icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
16:10

No elenco profissional do São Paulo desde 2011, Rodrigo Caio conseguiu deslanchar nessa temporada e se tornou um dos destaques da equipe. De férias em Dracena, sua cidade-natal, o jogador ressalta o rendimento e a paciência para ser titular do clube do Morumbi. 

- Eu esperava que tudo seria mais fácil no profissional, porque sempre me destaquei na base. Mas, às vezes, você acha que está preparado e não é bem assim. Subi com o pensamento de já querer jogar, mas convivendo no dia a dia percebi que não estava totalmente pronto. Por isso, fui evoluindo aos poucos e trabalhando forte, porque sabia que o meu momento iria chegar. Agora, ele chegou e estou muito feliz - declarou o atleta, ao site oficial do clube.

Em 2013, Rodrigo Caio não participou da pré-temporada em decorrência da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao retornar, aguardou as oportunidades e, no clássico diante do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, que terminou empatado em 0 a 0, o atleta teve grande exibição e foi elogiado até pelo presidente Juvenal Juvêncio.

Ainda com Ney Franco no comando da equipe, iniciou o Brasileiro como titular, fixou-se e terminou o Nacional como o atleta que mais vezes atuou pelo clube na competição: 36 jogos.

Nesta sexta-feira, o jogador fará uma partida beneficente em prol da campanha "Natal Solidário em Rede", do Fundo Social de Solidariedade de Dracena. Para adquirir um ingresso, o torcedor terá de levar 1kg de alimento não-perecível. O jogo contará com as presenças dos são-paulinos Ademilson e João Schmidt, além do ex-atacante Luizão.