icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
13:04

"Ladrão de bolas". É com esta característica que Thiago Santos foi apresentado ao América-MG. Após se destacar no Campeonato Paulista pelo Linense, o volante foi apresentado no CT Lanna Drummond como último reforço para as rodadas iniciais da Série B do Brasileirão:

- Eu creio que hoje temos dois bons jogadores para cada posição. No futebol você nunca pode dizer que para de contratar. Mas temos a noção de que precisamos vê-los, observar o desenvolvimento da equipe pelo menos nas cinco primeiras rodadas, pra detectarmos se há necessidade de trazer outros jogadores. Eu digo que nosso grupo está entrando muito forte na competição, pela maneira que nós fizemos, de manter a base do Mineiro e trazer atletas que já conhecíamos - declarou o gerente de futebol do clube, Flávio Lopes.

O jogador afirmou que está em condições para estrear diante do Vasco, e falou estar otimista em fazer parte de um time recheado de jogadores renomados:

- O América tem grandes jogadores que antes eu só via pela televisão e agora estão do meu lado. Tem o Obina, o Leandro Guerreiro, que desde o Botafogo gostava de ver jogar. Por isso, estar do lado deles é um grande privilégio. O Moacir já conversou comigo, querendo saber como eu estava. disse que só estou um pouco cansado, porque fiz uns testes físicos e treinou em dois períodos até no domingo. Mas estou à disposição para jogar, caso ele precise.

Thiago Santos disse que o contato com o técnico Moacir Júnior também foi fundamental para o acordo com o América-MG:

- Estou muito feliz de estar no América. Espero deixar marcas e marcas boas. Tenho contato com o Moacir Júnior desde 2011. Quando ele me ligou e falou queria contar comigo fiquei feliz demais.

O América-MG estreará na Série B no próximo sábado, contra o Vasco, em São Januário.