icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
14:40

Se tem jogador que aproveitou bem este período sem jogos no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo foi Matheus Carvalho. O atacante ganhou espaço dentro do elenco tricolor e, antes mesmo da saída de Michael, que foi emprestado ao Criciúma, vinha sendo mais utilizado pelo técnico Cristovão Borges nos treinos.

Durante este período, o Flu disputou três jogos-treinos. Matheus Carvalho marcou em todos. Com Walter sem poder treinar devido a um procedimento cirúrgico na boca, o jovem ganhou a vaga como titular e agradou. O jogador atribui ao esforço nos treinos a mudança de 'status' dentro do elenco tricolor.

- Tive a oportunidade, venho treinando fortemente e o Cristóvão vinha observando isso. Quando deu oportunidade nos jogos treinos, fui bem, fiz gols, peguei o ritmo do time titular. Agora é trabalhar para buscar a titularidade. Mas isso é mais para a frente. Vou trabalhando aos poucos e, depois, consigo - disse Matheus, à Rádio Brasil.

Como Walter treinou normalmente na última segunda, nas Laranjeiras, a tendência é que Matheus Carvalho inicie mesmo no banco de reservas a partida desta quarta, diante do Criciúma, às 22h, no estádio Heriberto Hulse.