icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
09/07/2014
15:42

Depois de uma temporada no Joinville, o atacante Matheus Carvalho está de volta ao Fluminense mais amadurecido e disposto a lutar por um espaço no time titular. Destaque na vitória por 6 a 1 sobre o Friburguense em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira, o atacante, que marcou dois gols, mostrou personalidade e confiança na entrevista coletiva concedida após a atividade.

- Ganhei mais confiança, noção de jogo e espaço. Cresci técnica e taticamente. Quero buscar meu espaço. Consegui fazer dois gols contra o Friburguense. Semana passada, no amistoso contra o Boavista, também marquei. Aprendi muito no Joinville e agora quero colocar os ensinamentos em prática aqui - explicou.

E MAIS
- Massacre! Fluminense goleia Friburguense por 6 a 1 em jogo-treino

A prova de que Matheus tem feito um bom trabalho desde que o Tricolor voltou à rotina de treinamentos após a paralisação para a Copa do Mundo é que o jovem atleta está sendo mais testado por Cristovão Borges do que outros jogadores como Biro Biro. Diante do Friburguense, ele foi o único a jogar os 90 minutos. Matheus fez enfáticos elogios ao treinador e acabou criticando Renato Gaúcho.

- Cada treinador tem um método de trabalho e o Cristovão é muito diferente do Renato Gaúcho. Temos nos adaptado muito bem a ele. O grupo está gostando muito da filosofia de trabalho e tenho certeza de que isto será refletido nos jogos. Queremos o topo e tenho certeza de que conseguiremos atingi-lo neste ano.


Conca foi figura presente no ataque do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)