icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
16:57

Em sua quarta temporada no vôlei italiano, o ponteiro Bruno Zanuto já se sente mais do que à vontade para falar sobre a experiência que tem vivido na Europa. E, mais do que isso, para fazer planos no país. O atleta se naturalizou italiano recentemente e não esconde a vontade de defender a seleção local.

Com passagem recente pelo Medley/Campinas, Zanuto considera o momento ideal para dar uma arrancada na carreira. Atualmente vestindo as cores do Exprivia Molfetta, sexto colocado do Campeonato Italiano, ele deu nova demonstração da boa fase na última rodada, ao ser eleito o melhor em quadra na vitória de sua equipe sobre o Altotevere Città di Castello.

- Espero continuar fazendo um bom campeonato e, quem sabe, possa estar na seleção no ano que vem. Ter sido eleito o melhor jogador na última partida me deixou muito feliz. É o reconhecimento do meu trabalho. Agradeço toda a equipe que está trabalhando duro. Particularmente é uma temporada especial, porque acabo de me naturalizar italiano, o que faz esse prêmio ganhar um significado ainda mais importante - disse.

No Brasil, Zanuto foi bicampeão da Superliga defendendo o Telemig Celular/Minas nas temporadas 2000/2001 e 2001/2002. Mais tarde, em 2005/2006, o ponteiro atuou pela Cimed, de Florianópolis, antes de passar por Sada Cruzeiro (2009/2010), Montes Claros (2010/2011) e Medley/Campinas (2011/2012).

A missão agora é levar o Molfetta, campeão da segunda divisão de 2012, a um patamar de expressão do maior campeonato de vôlei da Itália.

- Jogaremos em Trento, que tem uma enorme tradição, mas que este ano vem com uma equipe toda renovada. Trabalhamos forte essa semana para tentarmos um bom resultado fora de casa - garantiu.