icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/11/2014
12:23

Depois de perder a primeira partida das finais do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), por 4 a 2, para o Flamengo, o time de juniores do Botafogo tem uma difícil missão nesse sábado. Atual campeão da competição, os alvinegros recebem o rival no campo do Artsul, às 16, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, precisando reverter a vantagem dos rubro-negros para conseguir o bi-campeonato. às 16h, a decisão.

Destaque do título do ano passado, o meia-atacante Daniel está na torcida pelos companheiros. Na opinião dele, os alvinegros têm condições de vencer o rival e levar o troféu para General Severiano. 

- Muitos que estão disputando o OPG, nesta edição, jogaram comigo ano passado. Fomos campeões juntos e agora nada mais justo do que torcer por eles nesse jogo importante contra o Flamengo, também adversário em 2013. Apesar do revés na primeira partida acredito nos atletas que lá estão, e que podem reverter esse placar - disse.

Um dos artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro, além de ser considerado a maior revelação do clube neste ano, Daniel se recupera de uma cirurgia no joelho direito, sofrida diante do Ceará, pela Copa do Brasil. O jogador retorna aos gramados apenas no ano que vem.

Se o Botafogo vencer por dois gols de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Se conseguir três, os alvinegros serão campeões direto. Já os os rubro-negros, podem perder por um gol de diferença que ainda assim levarão a taça da competição.