icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
30/03/2014
11:55

Na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Boa Esporte e Cruzeiro, na semana passada, o goleiro Leandro foi um dos destaques em campo. Apesar do gol sofrido nos minutos finais, o camisa 1 do time de Varginha fez ótimas defesas. A exibição remete à outra que teve diante da Raposa, no Estadual de 2013, com as cores do Guarani-MG.

Os desempenhos recentes diante dos comandados de Marcelo Oliveira fazem com que a expectativa sobre o arqueiro cresça. O próprio jogador sonha com um triunfo sobre o atual campeão brasileiro neste domingo, às 16h, no Mineirão.

– Sabemos que é difícil, estar fazendo a diferença de dois gols no Mineirão, mas há chances. Nada é impossível. Vamos respeitar a equipe do Cruzeiro, manter os pés no chão, e buscar este resultado – disse.

O sonho do resultado positivo não é o único de Leandro. Embora reconheça a dificuldade, ele crê também que pode repetir a atuação do fim de semana anterior. O jogador garante ainda que não faltarão ‘empenho, dedicação e vontade’.

– É complicado, mas pode ter certeza que eu vou tentar repetir a atuação ou ser melhor ainda para não tomar gols. Se ficar 2 a 0 para nós, vamos nos classificar para a final. Não dá para prometer uma atuação idêntica, mas empenho, dedicação e vontade serão do grupo inteiro. Queremos chegar à final, um feito inédito para o nosso clube. Vou me dedicar ao máximo para repetir as boas atuações que faço contra o Cruzeiro – concluiu.

Em conversa exclusiva com a equipe de reportagem do LANCE!Net, Leandro relembrou os bons jogos contra o Cruzeiro e falou sobre a expectativa para a Série B. Confira, abaixo, o bate-papo com o atleta:

 

LANCE!Net: Como foi o sentimento após a exibição contra o Cruzeiro no ano passado, quando estava no Guarani-MG?
É bom. A gente entrou com o propósito de sair com um resultado positivo, um ou três pontos. Graças a Deus, estava iluminado naquele dia. Fiz belas defesas e ajudei o Guarani. Saí de campo com aquele sabor de vitória. Foi como se tivéssemos ganhado três pontos.

LANCE!Net: E na semana passada?
É bom quando você sai do jogo e é reconhecido. O pessoal vem e lhe dá os parabéns. Tomar gol nos minutos finais chateou um pouco, mas é bom. Fui bem nos dois tempos da partida. Fiz uma boa partida contra um time grande, que é o Cruzeiro. É gostoso.

LANCE!Net: Fica mais motivado contra grandes clubes?
Comigo não é diferente. Você tem que estar sempre motivado para jogar futebol, contra qualquer clube. Contra o Cruzeiro, numa semifinal, a vontade cresce. Isso nos motiva muito mais. Tem que estar sempre motivado para qualquer jogo, ainda mais contra o Cruzeiro, um clube grande e na semifinal do Campeonato Mineiro. É uma motivação a mais.

LANCE!Net: Qual a situação do clube hoje para a Série B do Campeonato Brasileiro?
Estamos com um grupo reduzido para o Campeonato Mineiro, mas na Série B devem chegar alguns reforços. Acredito que também devem manter boa parte do elenco, porque fizemos um excelente Estadual. Fomos campeões do interior e conseguimos vaga na Copa do Brasil. Queremos chegar à final e, logo na sequência, temos a disputa da Série B. Queremos brigar lá em cima. No ano passado, começamos bem e demos uma caída na sequência, mas queremos fazer diferente neste ano.

LANCE!Net: O Boa Esporte pode ser considerado favorito ao acesso?
Não entramos como favoritos. Tem vários clubes nesta situação. Isso é o que os outros pensam, vamos trabalhar quietinhos para brigar. Favoritos são Vasco e Ponte Preta, que caíram recentemente. Eles vão tentar subir de novo.