Destaque da base do Vasco, Matheus Índio consegue rescisão de contrato

Flamengo x Goias (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Flamengo x Goias (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Escrito por

Foi publicada nesta quarta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a recisão de contrato do meia Matheus Índio, destaque da base, com o Vasco. O desligamento se deu por meio de uma decisão da Justiça do Trabalho. Representantes de Índio conseguiram um mandado de segurança para o rompimento do vínculo após alegarem dívida do clube com o jogador. O clube, por sua vez, afirmou que renegociou o débito e já entrou com recurso para revogar a decisão e manter o contrato, que vai até 2015, em vigor.

Clube e jogador brigam na Justiça à respeito de dívidas da assinatura do primeiro contrato de Índio como profissional. O atleta alega atraso de obrigações trabalhistas e outros débitos. O Vasco chegou a apresentar contracheques, negando que atraso de salário ou de recolhimento de FGTS justificasse a rescisão, pois era inferior a três meses.

Índio voltou recentemente dos Emirados Árabes, onde jogou o Mundial Sub-17. Outro cruz-maltino que disputou a competição foi o volante Danilo. Este já está vendido e será no Braga a partir do meio do ano que vem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter