icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
08/06/2014
19:04

Jogadores do Equador são tietados por crianças (FOTO: Divulgação)

A seleção do Equador desembarca en Porto Alegre nesta segunda-feira para a disputa da Copa do Mundo, A delegação do país sul-americano ficará hospedada em um resort na cidade de Viamão, localizada a cerca de 21km da capital gaúcha, O pouso do avião trazendo os comandados de Reinaldo Ruelda está previso para acontecer às 15h20 (horário de Brasilia). 

Na manhã deste domingo, os equatorianos fizeram a foto oficial e o site da federação local grifou que "A Tri viajará de maneira elegante". Antes da cerimônia, os atletas receberam cartas de crianças locais apoiando a seleção para a disputa da terceira Copa do Mundo da história do país. A ação foi uma iniciativa da empresa de correios. 

Seleção do Equador posa para foto oficial antes de embarque (FOTO: Divulgação)

- Considero muito bonita essa comunicação das crianças e da juventude equatoriana com seus ídolos da seleção nacional. Vamos colocar essas cartas nas nossas salas de preleção para que os jogadores possam vê-las - declarou o técnico Rueda. 

O Equador está no Grupo E da Copa e fará sua estreia às 13h do próximo domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasilia, contra a Suíça. Na sequência, a equipe pegará Honduras, na Arena da Baixada, dia 20, e encerrará sua participação na primeira fase diante da França, dia 25, no Maracanã. 

No último amistoso antes da Copa, o Equador empatou por 2 a 2 com a Inglaterra, nos Estados Unidos.