icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
09:50

Ir bem para ser lembrado pelo técnico Eduardo Hungaro no decorrer da temporada. Essa será a missão de alguns jogadores do Botafogo que entrarão em campo, neste sábado, às 15h45, em Moça Bonita, para enfrentar o Nova Iguaçu, na melancólica despedida alvinegra do Campeonato Carioca. O confronto terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Com a competição estadual chegando ao fim, reservas como Alex, Fabiano e Dedé podem ter a última chance de brilhar em 2014. E eles sabem que uma boa atuação hoje ajudá-los a ter novas oportunidades durante o ano. Por outro lado, ir mal contra o clube da Baixada pode deixá-los no ostracismo.

– É complicado. Para uns a chance aparece mais rápido e para outros demora mais. É um recomeço e queremos mostrar que temos futebol. Estávamos acostumados a jogar sempre. Agora (no profissional) você treina, treina... Cria expectativa e treina – afirmou o volante Dedé, que tem três partidas nos profissionais do Alvinegro.

Com o fim do Carioca, os irmãos gêmeos e laterais Alex e Anderson, por exemplo, voltarão a ser apenas as terceiras opções nas respectivas posições. Assim, as oportunidades devem ser raras no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil.

Os jogadores do chamado "time B" só deverão ter novas chances com frequência caso o Glorioso chegue até as fases finais da Copa Libertadores. Assim, os titulares devem ser poupados de alguns jogos pelo Brasileiro, mesmo com o fiasco dos reservas no Estadual.

– Não vínhamos sendo utilizados e agora podemos mostrar o nosso valor. Os resultados não vieram do jeito que esperávamos, mas para nós isso foi muito bom. Trabalhamos muito e não tivemos a sorte que os outros grandes tiveram. Fizemos bons jogos, mas futebol é assim – lamentou Dedé.