icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
08:00

O clima no Rio de Janeiro e em todo o Brasil é de Carnaval. E no Flamengo não seria diferente. Para garantir o momento festivo de todo o elenco, o time rubro-negro entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Nova Iguaçu – podendo garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca – caso vença e o Botafogo perca para o Macaé . O duelo, válido pela 11 rodada, será disputado no Maracanã e terá a transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Conhecedor do Carnaval, o técnico Jayme de Almeida afirma gostar desta época do ano. Ele, porém, entende que os jogadores não podem entrar em campo com clima festivo, mas, sim, com seriedade.

– Já curti muito Carnaval. Adorava e quando era jogador aproveitava bastante. Ia a desfiles, blocos. Já desfilei na Presidente Vargas, sou velhinho para caramba (risos) – comentou o treinador, aproveitando para garantir que o Fla entrará em campo focado:

– Nós somos profissionais e vamos jogar de maneira séria. É um jogo importante para as nossas pretensões dentro da competição. Precisamos desta vitória e estaremos jogando no Maracanã, com o apoio da nossa torcida. Não se pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Deixando a descontração do Carnaval de lado, o técnico rubro-negro adota um tom sério ao abordar as questões do time que entrará em campo logo mais. Sem fazer mistérios, Jayme informou que só tem uma dúvida em relação aos titulares. O time será praticamente o mesmo que venceu o Emelec (EQU), na quarta-feira. A única mudança, caso ocorra, será no meio de campo.

– Ainda não decidi se o Gabriel vai entrar na vaga do (Lucas) Mugni. O restante do time será o mesmo que atuou no meio da semana – salientou o comandante.