icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/11/2014
19:17

O Cruzeiro pode alcançar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Criciúma, pela 33ª rodada, no Mineirão. O feito não acontece desde agosto, quando os comandados de Marcelo Oliveira emplacaram triunfos seguidos diante de Grêmio e Goiás.

Com cinco pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado, o time celeste, almeja um triunfo para no mínimo manter a diferença. O Tigre, por sua vez, deseja sair da lanterna e se aproximar do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Após o triunfo do domingo passado, no Gigante da Pampulha, a comissão técnica da Raposa encontra dificuldades para armar o time. Marquinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e não está à disposição, caso semelhante ao de Lucas Silva.

A vaga do ataque deve ser preenchida por Willian, que tem convivido com uma fissura na costela e dores no púbis, e Dagoberto, jogador que não atua na condição de titular desde o triunfo sobre o ABC-RN há pouco mais de um mês. A posição de Lucas Silva será ocupado por Nilton, substituto natural do setor.

O volante e o meia-atacante não devem ser as únicas ausências. Dedé sofreu uma contusão no joelho direito e, embora não tenha uma lesão grave diagnosticada, se ausentará do embate, deixando a sua função para Bruno Rodrigo.

Éverton Ribeiro também é tido como dúvida. O craque da Seleção Brasileira sofre com dores musculares e pode ser poupado por Marcelo Oliveira. O seu substituto natural seria o jovem Marlone. O treinador do Cruzeiro comentou a situação na antevéspera da partida.

– Nós vamos esperar o Everton (Ribeiro) um pouquinho, porque dá tempo de ele se recuperar até o jogo. Temos mais dois dias até lá. No aspecto desgaste físico, é um jogador visado, marcado e muito disponível, movimenta-se muito no campo – disse Marcelo Oliveira, que completou:

– Em relação ao time, não vou modificar nada, a base é a mesma. Vão ficar fora os jogadores que tiverem propensão à contusão. É possível que façamos uma ou duas mudanças nesse jogo, que é importante e decisivo. Qualquer tipo de administração pode ser feita durante o jogo, se estivermos indo muito bem.

Na última colocação do Brasileiro, quatro pontos atrás do Vitória, o 17º colocado, o Criciúma busca o seu primeiro triunfo como visitante justamente na partida que enfrenta o líder e melhor mandante do campeonato.

Para agravar a situação do time de Santa Catarina, o técnico Toninho Cecílio não contará com quatro atletas lesionados: o goleiro Luiz, o lateral-direito Eduardo, o meia Roger Gaúcho e o atacante Silvinho. A ausência do quarteto obriga o treinador a montar um time diferente.

– Caso a gente vença o líder fora de casa, ganharemos uma moral grande para o restante da competição. Será uma partida difícil, mas não impossível. Provamos que podemos vencer como aconteceu diante do Atlético-MG, Santos e Fluminense – disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CRICIÚMA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 9/11/2014 – às 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton, Éverton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Paulo Baier e Cleber Santana; Bruno Lopes e Souza. Técnico: Toninho Cecílio.