icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
08:30

A Copa Libertadores mal começou para o Atlético-MG e o atual campeão da Copa do Brasil já se vê pressionado por bons resultados. Após perder para o Colo-Colo na estreia do torneio, o time de Levir recebe o Atlas, do México, no Independência, precisando vencer para sair da lanterna e começar de vez a briga pelas primeiras posições do Grupo A. Também sem ainda ter pontuado e com necessidade de vitória, o Atlas chega a Belo Horizonte para tentar surpreender, já que na primeira rodada saiu derrotado em casa para o Santa Fé.

Apesar de ter poupado seus jogadores no final de semana diante do América-MG, no clássico mineiro, o técnico Levir teve alguns problemas para montar a equipe do Galo. Marcos Rocha e Lucas Pratto já eram ausências certas, mas nos últimos dias o treinador ainda perdeu o atacante Jô e o lateral Pedro Botelho. No ataque, André foi o escolhido para ser a referência dentro da área, enquanto Patric segue substituindo Rocha no lado direito. Já no setor esquerdo, o volante Lucas Cândido será improvisado no setor, já que Emerson Conceição não está inscrito no torneio. Essa será a primeira oportunidade do jogador após 370 dias sem jogar uma partida oficial. Lucas se machucou seriamente em fevereiro de 2014 e só voltou aos treinos em dezembro passado.

- Ninguém sabe o que passei. Foram oito semanas somente na cama, de muleta. Não podia nem andar, só minha mãe e minha namorada me ajudando. Meu algo mais vem dessas lembranças e na vontade de ajudar meus companheiros dentro de campo – falou o jogador.

Pelo lado rubro-negro, os mexicanos do Atlas prometem entrar no Horto para incomodar.

- Sempre é importante somar pontos fora de casa. Vamos brigar para passar à próxima fase.  Primeiro temos que pensar nesta quarta-feira.  Jogar com sabedoria, com inteligência e fazer nosso jogo – falou o goleiro Vilar.

O Atlético-MG recebe o Atlas às 19h45 no estádio Independência. O outro jogo do Grupo A será realizado nesta quinta-feira. O Santa Fé recebe o Colo-Colo em Bogotá, em partida que valerá a liderança da chave.

ATLÉTICO-MG x ATLAS-MEX
Motivo: 2ª rodada do Grupo A - Copa Libertadores 2015
Data/Hora: 25/02/2015, às 19h45
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Maicosuel e André. Técnico: Levir Culpi.

Atlas-MEX: Federico Vilar; Enrique Pérez, Luis Gerardo Venegas, Walter Kannemann e Édgar Eduardo Castillo; Juan Carlos Medina, Juan Pablo Rodríguez, Rodrigo Millar e Martín Barragán; Luis Caballero e Keno. Técnico: Tomás Boy.