icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
12:02

Em posições bem distintas no Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo se encontram neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro, lanterna da competição, precisa de uma vitória para tentar escapar da parte de baixo da tabela, além de dar sobrevida ao técnico Ney Franco, que já vê o cargo ameaçado. Já o Colorado, 9º na tabela, joga com o retrospecto de não perder para o time carioca, em casa, há 12 anos, para se recuperar da derrota diante do Corinthians.

Se por um lado o técnico Abel Braga contou com o reforço do volante Aránguiz, que disputou a Copa do Mundo pelo Chile, Ney Franco tem quantro baixas, entres eles Samir, Paulinho, Everton, além do argentino Canteros, que ainda não teve o registro homologado na CBF.

Ciente da situação do Flamengo no Brasileirão – 20º e último colocado –, o técnico Abel Braga sabe que a equipe carioca adotará o contra-ataque como artifício para buscar a vitória em Porto Alegre. Caberá ao Colorado saber se portar em campo.

– Já foi dito pelo Ney. O Flamengo vai buscar o jogo em contra-ataque. Então, você tem que estar com atenção (em campo). Se você já sabe que o adversário vai jogar em contra-ataque, não adianta você se atirar como um louco (ao ataque), pois a coisa não se resolve assim – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Pelo lado do Rubro-Negro, o técnico Ney Franco, que ainda não venceu no comando da equipe - três empates e três derrotas - vê o jogo diante do Inter como mais uma grande batalha. E, de acordo com Ney, contra uma das melhores equipes do Brasileirão.

- Na minha opinião é um dos melhores elenco do futebol brasileiro. É uma lista grande, mas todo mundo colocava o Internacional com chances de ser campeão brasileiro. Teve a volta do Aránguiz, um volante com uma saída muito boa, e tem uma equipe com D'Alessandro que faz diferença no futebol brasileiro. Tem um dos melhores laterais esquerdos do futebol brasileiro, um goleiro experiente como o Dida, Juan, tem o Rafael Moura que vem evoluindo muito com o Abel e vem jogando um bom futebol. Tem acima de tudo o Abel, que é um treinador vitorioso que está gerindo bem, e por isso, é mais um jogo difícil do Brasileiro contra uma das melhores equipes - afirmou o treinador rubro-negro.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 19/7/2014 – 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Recife, Elano, Luiz Antonio e Mugni; Negueba e Alecsandro - Técnico: Ney Franco.