icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
11:07

Cristovão Borges tem uma grande dúvida para o clássico do próximo domingo, diante do Vasco, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Titular da posição desde o fim do ano passado, Guilherme Mattis segue em tratamento no joelho direito e está vetado. Com isso, o treinador terá de escolher entre João Filipe e Victor Oliveira, que já tiveram oportunidades neste ano, mas ainda não se firmaram.

Neste Campeonato Carioca, o time só não sofreu gol em uma das cinco partidas disputadas. Foi na vitória de 3 a 0 sobre o Boavista, quando Mattis e Henrique formaram o miolo de zaga. Na última partida, Cristovão optou por João Filipe, já que ele havia sido o único a não ser utilizado no ano. A atuação não foi boa, mas o jogador mostrou confiança para se recuperar.

- Temos um jogo importante pela frente e precisamos levantar logo a cabeça. Tivemos essa derrota, mas ela não pode abalar tudo que construímos. Temos que trabalhar duramente, para fazer um bom trabalho e sair com o resultado positivo - cementou João Filipe, confiante.

TREINADOR AGUARDA POR RETORNOS DE GUM E MARLON

Tudo seria muito mais fácil para Cristovão Borges caso os problemas físicos não tivessem afetado os dois principais zagueiros do elenco. Enquanto Gum teve que realizar uma cirurgia no apêndice, durante as férias, realizando apenas trabalhos leves de recondicionamento, o jovem Marlon já até poderia jogar, mas fraturou o nariz durante a disputa do Sul-Americano sub-20, pela Seleção Brasileira.

Os dois, juntos, jogaram pouco, mas tiveram bom aproveitamento na temporada passada. Logo que Marlon começou a atuar regularmente entre os profissionais, Gum sofreu uma fratura na fíbula e uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Em outubro, Guilherme Mattis foi contratado pelo Tricolor junto ao Bragantino e assumiu a titularidade, agradando Cristovão Borges.