icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
09:02

Se o retrospecto em clássicos nesta temporada for decisivo para decidir o vencedor no domingo, o Fluminense está em apuros e o Flamengo pode ficar tranquilo. Os números de ambos na temporada contra os principais rivais são totalmente distintos. Enquanto o Fla conquistou 63,3% dos pontos disputados, o Flu soma míseros 10%.

Contra os rivais, o Flamengo já fez 11 partidas na temporada de 2013: venceu seis confrontos, empatou três e perdeu apenas dois. No Brasileiro, são cinco jogos com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Curiosamente, as duas derrotas nos clássicos do Fla foram para o Botafogo, uma no Carioca e uma no próprio Brasileiro.

Já o time das Laranjeiras realizou dez clássicos em 2013 e foi derrotado em sete oportunidades, empatando em outras três. O atual técnico, Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, perdeu duas vezes e empatou uma. Em 2013, Flamengo e Fluminense se enfrentaram duas vezes e o Rubro-Negro levou a melhor em ambas oportunidades: 3 a 1 no Carioca e 3 a 2 no Brasileiro.

Ciente da responsabilidade e do mau desempenho nos clássicos, o zagueiro Gum comentou que a partida será decisiva para todos no clube e não só para Luxemburgo, que balança no cargo.

– O momento difícil não é só do Luxemburgo, é de todos. É o primeiro de sete jogos decisivos. Vamos jogar por todos nós – afirmou.

Pelos lados da Gávea, mesmo com o Fla tendo um retrospecto melhor e vivendo um momento melhor, a dificuldade é reconhecida pelo atacante Paulinho, mas ele conta com o apoio da torcida.

– Será mais um jogo importante. Queria convocar a torcida para comparecer em peso e empurrar para mais uma vitória – pediu.