icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
15:25

O Desafio Rei e Rainha do Mar de 2013 será no próximo domingo, dia 15, às 9h, na Praia de Copacabana. Pela primeira vez na história, a competição será disputada no formato de duplas mistas.

A prova será disputada em revezamento. Cada atleta da dupla percorrerá 500m (450m de natação em águas abertas e 50m de corrida na areia) por três vezes de forma alternada, totalizando 3km.

- A maratona é muito individual, nesta prova é preciso estratégia, um trabalho em equipe. Esse formato novo vai ser bem legal - disse Samuel de Bona, que vai representar o Brasil ao lado de Poliana Okimoto, campeã mundial na maratona aquática de 10km este ano e eleita a melhor nadadora de águas abertas do ano.

A prova vai contar com uma presença ilustre. Ex-astro da natação, dono de sete medalhas olímpicas entre nado costa e revezamento, o americano Aaron Peirsol vai participar do evento ao lado de Ashley Twichell, duas vezes medalhista no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

- Ele é um nadador olímpico, não se pode esperar pouco dele. Com certeza o mar dificulta um pouco, mas o Aaron vem com uma vontade grande. Vamos ver como ele vai se acostumar com água gelada, mas em termos de preparação física ele está igual a todos. Vai ser um grande adversário - acrescentou Samuel.

Confira as duplas que disputarão o Desafio Rei e Rainha do Mar 2013

Brasil: Samuel de Bona e Poliana Okimoto
Africa do Sul: Cha Ho e Keri Anne Payne
Argentina: Guilhermo Bertola e Pilar Geijo
Canadá: Xavier Deshamais e Zsofia Balazs
EUA: Aaron Peirsol e Ashley Twichell
Itália: Valerio Cleri e Alice Franco
Japão: Yasunari e Kaoru Yamaka