Derrota tira Shogun do top 10 dos meio-pesados; Belfort passa Jacaré


Escrito por

Após um fim de semana com dois eventos, em Uberlândia e Sydney, o UFC promoveu algumas mudanças nos rankings das categorias. As principais aconteceram na divisão dos meio-pesados, principalmente pela vitória de Ovince St Preux contra Mauricio Shogun, com um nocaute relâmpago.

O americano, que venceu o duelo principal no Brasil, agora é o nono colocado, passando Shogun, que saiu do top 10 e agora é o 11º. Quem também se deu bem foi Ryan Bader. O lutador passou Dan Henderson e ocupa o sétimo posto. Jimi Manuwa, que inicialmente estava escalado para atuar em Uberlândia, mas se lesionou, também subiu posições e agora é o décimo.

Apesar da grande vitória sobre Michael Bisping, na Austrália, Luke Rockhold não ganhou posições no ranking e se mantém em quinto, mas aguarda ansiosamente pela luta pelo cinturão dos médios entre Chris Weidman e Vitor Belfort, dia 28 de fevereiro, no UFC 184, em Los Angeles (EUA), na expectativa de ser o próximo desafiante, já que soma três tirunfos seguidos em grandes atuações. O Fenômeno, mesmo sem lutar, ultrapassou Ronaldo Jacaré e agora é o segundo na lista.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter