icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
11/11/2013
22:16

Derrotado por Novak Djokovic na decisão das Finais da ATP, Rafael Nadal perdeu a chance de faturar a única grande taça que falta em seu currículo.

Se tivesse vencido, se igualaria a Andre Agassi, que foi o único jogador da história a ganhar os quatro Grand Slams, a medalha de ouro na Olimpíada, a Copa Davis e as Finais da ATP. Apesar disso, não saiu frustrado da Arena O2 de Londres.

- Não é desapontadora (esta derrota), esporte é assim. Não vai mudar minha carreira ter perdido hoje. Não serei melhor jogador com ou sem esta partida. Não estou desapontado, eu normalmente aceito bem as derrotas. Eu sabia que não era favorito, tenho de congratular o oponente - afirmou Nadal, que fechará o ano como número 1 do mundo.

O espanhol lamentou apenas seu desempenho no saque na partida contra Djokovic. Ele conseguiu fazer apenas um ace ao longo de toda a partida.

- O nível de tênis foi similar. O nível de saque é não foi similar. A primeira coisa que penso quando reflito sobre a partida é o saque. Se eu posso dizer sobre uma coisa que mudou o jogo foi o saque. Ele jogou com vantagem quase a partida toda, porque dei oportunidade - disse Nadal, que foi quebrado em três oportunidades.

O repórter viaja a convite da ATP