icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
14:58

Foi o gol de Oribe Peralta aos 15 minutos do segundo tempo que garantiu a vitória da equipe mexicana na estreia da Copa do Mundo 2014. O jogo, que aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, na tarde desta sexta-feira teve três gols anulados.

Logo aos 10 minutos da etapa inicial, Herrera cruzou a bola para Giovani dos Santos. O camisa 10 dominou e, livre, bateu para o gol. O goleiro Itandje não conseguiu chegar na bola. A arbitragem marcou posição irregular do atacante. O mexicano, entretanto, estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.

Cinco minutos depois, Camarões deu a resposta. Depois da cobrança de escanteio, Samuel Eto'o ajeitou e Choupo-Moting tocou para o gol. Mais uma vez, o lance é parado pelo árbitro que assinalou o impedimento de Eto'o, na construção da jogada.

O jogo era bem movimentado. Enquanto a torcida fazia a festa na Arena das Dunas, o México tentava envolver o time de Camarões. E ainda na primeira etapa, a equipe do técnico Miguel Herrera teve outro gol anulado. Dessa vez, um lance de Giovanni dos Santos, aos 29 minutos.

O único gol válido do jogo aconteceu no ínicio da etapa complementar. Aos 15 minutos, Peralta aproveitou o rebote do forte chute de Giovani dos Santos para abrir o marcador.

A equipe de Camarões tentava responder nos contra-ataques. Nos lançamentos para Eto'o, jogador camaronense mais avançado. O empate quase saiu num lance, aos 46 minutos, uma cabeçada forte de Moukandjo.  O goleiro Ochoa fez boa defesa.

Com a vitória, os mexicanos mantiveram o bom retrospecto em estreias em Copas do Mundo. Desde a Copa de 1994, nos Estados Unidos, a Seleção Mexicana não perde no primeiro jogo. Agora, o próximo adversário é o Brasil, na terça-feira, 17 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já a equipe de Camarões pega a Croácia, em Manaus, na quinta-feira.


FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES

Data e horário: 13/6/2014, às 13h00
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Wilmar Roldán (FIFA/COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (FIFA/COL) e Eduardo Diaz (FIFA/COL)
Público e Renda: Não divulgado / Não divulgada
Cartões Amarelos: Héctor Moreno (MEX); Nounkeu (CAM)

GOLS: Peralta, aos 15'/2ºT (1-0);

MEXICO: Ochoa; Paul Aguilar, Rafa Marquez, M. Rodríguez, Hector Moreno e Miguel Layún; Vazquez, Herrera (Salcido, 46'/2ºT), e Guardado (Fabian, 23'/2ºT); Oribe Peralta (Chicharito Hernandez, 27'/2ºT) e Giovani dos Santos. Técnico: Miguel Herrera.

CAMARÕES: Itandje; Djeugoue (Nounkeu, intervalo), N'Koulou, Chedjou e Ekotto; Song (Webo, 34'/2ºT), Enoh, Moukandjo, M'Bia e Choupo Moting; Samuel Eto'o. Técnico: Volker Finke.