Depois de terremoto no Japão, Brasil é prata no revezamento 4x50m livre misto


Escrito por

No segundo dia da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação, os brasileiros acordaram com um susto: um terremoto de 5,5 graus na escala Richter atingiu a capital japonesa. Mesmo assim, a equipe mista teve bom desempenho no revezamento 4x50m livre, ficando com a medalha de prata.

Nicholas Santos, Fernando Silva, Larissa Oliveira e Graciele Herrmann terminaram a prova em 1m30s41, enquanto a Austrália, primeira colocada, chegou em 1m29s61, que ainda superaram o próprio recorde mundial.

Guilherme Guido também terminou o dia com medalha, após chegar em terceiro lugar na prova dos 50m costas, com o tempo de 23s31. O americano Eugene Godsoe (23s07) e o australiano Robert Hurley (23s23) completaram o pódio em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Nos 100m peito, Felipe Lima ficou perto do bronze, mas terminou na quarta colocação. Nicholas Santos foi quinto nos 50m livre, mesma posição do companheiro da deleção brasileira, Henrique Rodrigues nos 200m medley.

Etiene Medeiros, destaque do primeiro dia da competição ao conquistar a medalha de ouro nos 50m costas, chegou apenas em oitavo lugar nos 100m costas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter