icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
25/04/2014
23:56

Depois de deixar encaminhado o acerto com o atacante Rafael Silva, o Vasco foi atrás de outro destaque do Ituano na campanha do título do Campeonato Paulista deste ano. Trata-se do zagueiro Anderson Salles, de 26 anos, autor de seis gols no estadual. As negociações estão em andamento e é possível que tenha alguma novidade em breve.

Os dois jogadores pertencem ao mesmo empresário, Ivan Rocha, e vinham negociando com o Palmeiras desde o fim do estadual. As negociações, no entanto, não avançaram e o Cruz-Maltino entrou forte na jogada. O que facilita a vida do time carioca é que o contrato de Rafael Silva já se encerrou e o de Anderson Salles termina na próxima quarta-feira. Assim, ambos ficam livres para assinar.

Anderson Salles também foi um dos principais jogadores do Ituano no Estadual. Revelado pelo Santos, o zagueiro, atualmente com 26 anos, também vestiu as camisas de Juventus-SP, Bragantino e Grêmio Barueri antes de retornar a Itu para a histórica campanha deste ano.

Hoje, o Vasco conta com cinco zagueiros no elenco: Luan, Rodrigo, Rafael Vaz, Jomar e Douglas Silva. Caso realmente acerte com Anderson Salles e com os outros atletas que têm negociação avançada - o volante Fabrício e o atacante Rafael Silva - o Cruz-Maltino terá três reforços já neste início de Série B.