icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
18:09

Depois de nove meses, o torcedor bugrino finalmente poderá comparecer ao estádio Brinco de Ouro da Princesa. Neste sábado, o Guarani encara o Santo André em um jogo-treino, com portões abertos ao público. O cronograma deste amistoso faz parte da intertemporada estabelecida pela comissão técnica. Anteriormente, o time campineiro já havia enfrentado o Palmeiras, Criciúma, Paulínia e Vasco.

A última partida do Bugre em seu estádio aconteceu em outubro do ano passado, no empate diante do CRAC em 1 a 1, válida pela última rodada da Série C, quando o Alviverde Campineiro já havia sido eliminado na penúltima rodada da competição. O motivo do fechamento do estádio ocorreu, após a Seleção da Nigéria oficializar Campinas, como sede de preparação para a Copa do Mundo.

A reforma no local estava programado para começar em dezembro do ano passado, porém, só iniciou em meados de fevereiro deste ano. O "novo Brinco de Ouro", está com algumas caras novas - como o gramado "Padrão FIFA", ampliação dos vestiários e nas salas de imprensa, entre outros setores do estádio.

Para o técnico Evaristo Piza, o amistoso contra o " Ramalhão" é o primeiro passo para o elenco se aproximar dos torcedores, já que o time não está bem no Campeonato Brasileiro da Série C. Piza acredita que pelo fato do Guarani voltar a atuar em casa, o apoio da torcida será fundamental para uma arrancada no torneio.

- É importante ter de volta a nossa casa. Aqui nos sentimos bem e sabemos que poderemos conquistar resultados fundamentais para o acesso. Sem contar o calor da torcida - disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O torcedor que for ao estádio, neste final de semana, deverá levar um 1kg de alimento perecível (exceto sal). Todo alimento arrecado será doado ao Lar dos Velhinhos de Campinas.

A primeira partida em jogo oficial do Guarani no Brinco de Ouro, acontecerá no dia 27 deste mês, diante do Caxias, às 16h, válida pela oitava rodada do Grupo B. O Alviverde Campineiro ocupa a oitava colocação, tendo somados oito pontos em seis rodadas disputadas.