icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
28/11/2014
18:13

Muricy Ramalho ganhou mais uma baixa para enfrentar o Figueirense neste domingo, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Souza terá de cumprir suspensão devido a acusações contra o árbiro Luiz Flávio de Oliveira durante o clássico contra o Corinthians, ainda em 21 de setembro, e não participará do confronto no Morumbi.

O camisa 5 do Tricolor foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dias após a derrota para o rival alvinegro na Arena Corinthians. Na ocasião, Souza foi perguntado por um jornalista o que havia faltado para o São Paulo vencer o clássico. Irritado, o marcador falou que havia faltado ter o juiz a favor, como o Timão teria tido.

No início de outubro, pena de uma partida foi imposta ao são-paulino, mas os advogados do clube conseguiram agir rapidamente e, poucos instantes antes do horário permitido, conseguiram efeito suspensivo para que ele enfrentasse o Grêmio, em jogo vencido pelo time paulista por 1 a 0 no dia 4 daquele mês. Desde então, o caso estava arquivado.

Na última quinta-feira, porém, o STJD resgatou o assunto e Souza foi novamente vencido. Apenas um voto foi a favor da absolvição do atleta, enquanto três pediram a manutenção da pena de um jogo de suspensão e outro clamou pelo aumento da punição. Em caso semelhante, Muricy Ramalho já havia perdido Michel Bastos, julgado na quinta por expulsão do dia 24 de setembro e arquivada em 11 de outubro.

Sem a dupla, a tendência é que o São Paulo enfrente o Figueirense na despedida de Kaká no Morumbi com Rogério Ceni, Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Kaká e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano.