Depois de duas cirurgias, Mattos comemora recuperação física em 2013

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Robben, ribéry, Özil e Cavani (Fotos: AFP)
Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Robben, ribéry, Özil e Cavani (Fotos: AFP)

Escrito por

Depois de sofrer com problemas no púbis e realizar duas cirurgias no ano passado, Marcelo Mattos comemora o bom ano que conseguiu com a camisa do Botafogo em 2013. E para coroar a boa sequência, o volante, no clube desde 2010, espera chegar ao objetivo maior da equipe neste fim de Campeonato Brasileiro, que é garantir a vaga na Copa Libertadores de 2014.

- Estou aqui há alguns anos e esse é um ano muito importante. Voltei a jogar e estou bem na parte física. Posso ajudar o Botafogo a voltar à Libertadores - disse volante.

Depois de um ano tão difícil, o jogador não esconde a satisfação por voltar a atuar frequentemente. Para quem praticamente não jogou em 2012, Marcelo não tem do que reclamar atualmente. No elenco alvinegro, ele é o terceiro jogador que mais entrou em campo neste ano, 54 vezes. Bolívar, 56, e Julio Cesar, 55, lideram a estatística.

Em um momento decisivo no ano, o volante ficou fora da última partida, contra o Atlético-PR, no último sábado. Sem ele, Renato foi titular e teve grande atuação, encantando o técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar da concorrência por uma vaga no time para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 19h30, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão, Marcelo mantém a tranquilidade e ressalta a seriedade do trabalho que vem fazendo.

- Acho que não joguei duas vezes por estar suspenso e uma por lesão. Não tenho que vender meu peixe, o importante é vencer e ajudar o Botafogo. Isso que me importa - disse o volante.

Com 57 pontos, o Alvinegro ocupa a quinta colocação no Brasileirão. O time luta para voltar ao G4 e conseguir a vaga para a Copa Libertadores da América.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter