icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
09:00

– Não podemos deixar os adversários gostarem da nossa casa. Nosso torcedor precisa gostar, nosso time precisa gostar, e nós precisamos ser fortes lá dentro.

Esse foi o recado de Mano Menezes em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, no dia 17 de abril. No dia 18 de maio, o Corinthians inaugurou a Arena Corinthians e perdeu para o Figueirense por 1 a 0. Duas semanas depois, em 1 de junho, o estádio recebeu o segundo e último evento teste antes da Copa do Mundo: empate em 1 a 1 entre Corinthians e Botafogo. Vencer em casa parecia ser uma dura missão...

Tudo mudou, porém, na retomada do Brasileirão. No dia 17 de julho, quase dois meses depois da inauguração, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na Arena Corinthians e, enfim, “tirou a zica” do novo estádio. Depois, foi só alegria. A equipe superou o Bahia por 3 a 0, pela Copa do Brasil, e, no último domingo, superou o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, no primeiro Dérbi da história de Itaquera.

Com as três vitórias no período pós-Copa, além do empate e da derrota anteriormente, o aproveitamento do Timão no estádio é de 66,6% (10 de 15 pontos possíveis).


Elias, que tem 100% de aproveitamento na Arena Corinthians, espera que o estádio seja um “caldeirão” onde o time seja invencível.

– A gente está feliz, torcedor está feliz que a gente voltou a vencer na Arena Corinthians de novo. Temos que fazer essa união perfeita, para que isso aqui seja um caldeirão e que a gente fique invencível aqui dentro – afirmou o volante, um dos destaques da vitória sobre o rival Palmeiras no último domingo.