icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
17:04

O XVIII Campeonato Panamericano de Mountain Bike vai acontecer na cidade de Barbacena, Minas Gerais entre os dias 27 e 30 de março. E receberá atletas de alto nível representando mais de 30 países. Há 12 anos os brasileiros não conquistam a medalha de ouro.  

A competição, que conta com provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Downhill (DH), faz parte da classe CC do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Na categoria Elite do XCO, o Brasil desponta como favorito devido às vitórias conquistadas pelo líder do ranking nacional, Henrique Avancini, nos Jogos Sul-Americanos (Santiago – CHI) e CIMTB (Araxá – MG), nas últimas duas semanas.

- O Pan de MTB é o meu principal objetivo do ano até aqui. Depois de um bom começo de temporada, com três vitórias UCI e mais a conquista em Araxá, vou seguir muito motivado e espero fazer as honras da casa - disse o mountain biker.

Neste desafio, Avancini terá a companhia do seu companheiro da equipe Caloi Elite Team, Fred Mariano.

- Estou confiante e tenho boas expectativas para este Panamericano. A competição tem um nível muito alto, mas confio no meu trabalho para buscar bons resultados - diz Fred.
 
Os atletas da Caloi Elite chegam a Barbacena nesta quarta-feira e seguem sua agenda de treinos e reconhecimento da pista onde a prova será realizada, já que o circuito estará aberto para treinos nos dias que antecedem a prova. A largada da categoria XCO está marcada para as 15h15min do domingo, dia 30 de março.