icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
09:30

Depois do lateral Pedro Botelho e do atacante Luan, chegou a vez do zagueiro Emerson deixar o departamento médico do Atlético-MG. Desde o início da semana, o defensor já treina com os companheiros na Vila Olímpica e pode virar reforço de Levir Culpi a partir da próxima semana, quando a delegação alvinegra inicia os treinamentos na Argentina, visando o primeiro jogo da final da Recopa, contra o Lanus.

- Muito feliz pelo retorno aos gramados, é primeiro dia, estou bastante feliz, espero ser muito feliz depois de uma lesão séria, estou retornando, com um pouco de receio, mas espero que daqui a pouco perca este receio - disse o zagueiro, à TV Galo.

MAIS:
> Atlético-MG volta da China e jogadores ganham folga
> Levir Culpi lança biografia nesta quinta-feira em BH

Emerson volta aos gramados depois de quase cinco meses de tratamendo. O jogador se machucou durante partida contra o Nacional, pelo Campeonato Mineiro, ainda no mês de fevereiro e precisou passar por uma cirurgia no tornozelo direito.

Com a saída de Emerson, o DM alvinegro passa a contar somente com três jogadores. O zagueiro Réver segue se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo e é o que tem chances de voltar mais rapidamente. O volante Fillipe Soutto, com uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, e Lucas Cândido, após realizar uma cirurgia no joelho direito, devem demorar mais tempo para voltarem aos gramados.