icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
19:51

Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão na partida vencida pelo Grêmio, no último dia 21, em Caxias do Sul (RS), o zagueiro André Bahia responderá, ao lado de Emerson e Edilson, por violação ao artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física. Apesar do problema, o defensor garantiu estar tranquilo por apenas ter reagido e não começado a confusão.

- É claro que teve reação da minha parte, mas não comecei nada. Eles que começaram. Foram jogadores e segurança do Grêmio. O tribunal vai enxergar bem. Se tiver te der punição, será de quem começou a confusão - afirmou André Bahia à Rádio Brasil.

Bahia também responderá por cuspir em um adversário. O zagueiro pode pegar de seis a 12 partidas de suspensão, enquanto o atacante e o lateral podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O segurança do Grêmio Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, também foi denunciado. Ele se envolveu numa confusão com Sheik ao fim do jogo. O atacante alvinegro tentou dar uma 'camisada' no segurança depois de uma discussão ainda no gramado. Fernandão pode pegar uma suspensão de até 720 dias, além de ter de pagar multa.

O STJD denunciou também Botafogo e Grêmio por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube.

E MAIS
> Artilheiro do time na Liberta, Wallyson está de saída para o Oriente Médio
> Mancini: 'Com quatro ou cinco nomes de peso não teremos problemas'