icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
18:45

Na Arena Pantanal não dá nem para todo mundo esperar sentado pela conclusão do estádio, porque o que está faltando é completar a instalação dos assentos do estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo.

Foi justamente nessa tecla que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, bateu ao visitar o estádio nesta quarta-feira, acompanhado de uma comitiva do COL e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ele deu um prazo para que tudo fique pronto.

– Ainda faltam assentos no estádio. Mas foi acordado que devem estar instalados até, no mais tardar, dia 5 de maio, para que possamos fazer os testes com a capacidade necessária. Tenho certeza que Cuiabá vai estar pronta. Não há grandes problemas aqui. Não quero comparar com outros estádios. Estou satisfeito e, se a data de para a instalação das cadeiras for cumprida, estamos tranquilos – disse Valcke.

Dos cerca de 41 mil lugares, 30 mil terão assentos para o jogo de sábado, entre Luverdense x Vasco, pela Série B, que era para ser o de inauguração, mas a festa foi adiada justamente pelo atraso. O estádio já recebeu Mixto x Santos, pela Copa do Brasil, como teste.

O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, garantiu que o prazo fixado pela Fifa vai ser respeitado, apesar de a inauguração oficial da Arena Pantanal já ter sido adiada outras vezes.

– As cadeiras já foram todas fabricadas e até o final deste mês estarão em Cuiabá. Dentro do prazo pactuado com a Fifa, vamos entregar o estádio totalmente pronto – assegurou o governador, sucedido por um elogio de Valcke à Arena:

– Acho que o padrão do estádio está muito bom. Não temos problemas. Sobre o gramado, o Ronaldo disse que está bom. O estádio parece estar funcionando bem. Então, não temos preocupações e estamos aqui apenas para checar se tudo esta correndo bem e de acordo com o cronograma.

A Arena Pantanal vai receber quatro jogos da Copa-2014.