icons.title signature.placeholder Carlos Antunes e Luis Fernando Coutinho
26/02/2015
15:37

Escalado como astro principal do UFC que acontece no dia 21 de março, no Rio de Janeiro, onde enfrenta Ryan LaFlare, Demian Maia está fazendo uma preparação diferente da comum. Com sua academia montada em São Paulo, o peso meio-médio está fazendo parte de seus treinos em Las Vegas, onde acompanha Mauricio Shogun nas gravações do The Ultimate Fighter Brasil 4. Como sua equipe é praticamente a mesma do companheiro de treinos, ele aproveita a participação no reality show como treinador de jiu-jitsu do "Time Shogun" para treinar com o time em Las Vegas.

Com as gravações iniciadas no dia 2 de fevereiro, Demian teve de interromper sua participação para fazer parte de um dia de promoção e encontro com a imprensa para o UFC Rio. Ao ser perguntado sobre a experiência de estar fazendo parte dos treinos fora do Brasil, o lutador disse gostar da ideia. 

- Estou em Las Vegas, eventualmente ajudando o time na casa como treinador de jiu-jítsu, mas estou mais focado no meu treinamento mesmo. Como muita gente da minha equipe está lá (com o Shogun no TUF), vou ficar um mês lá. Fico feliz de mudar de ares também porque lá tem sparrings novos, e isso traz evolução - avaliou o lutador.

Demian encara LaFlare na luta principal do UFC Rio (FOTO: Alexandre Loureiro/UFC)