icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
11:02

O elenco do Bahia terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro em um momento bem diferente do início. Se nas quatro primeiras rodadas o Tricolor de Aço conseguiu somar 7 pontos, nas cinco partidas seguintes sofreu para vencer e só conquistou um ponto, deixando o time na desconfortável 16ª posição, um ponto acima da zona de rebaixamento.

Com a pausa para a Copa do Mundo, o elenco tricolor usará a intertemporada para reencontrar o Bahia do início da temporada. É o que garante o zagueiro Demerson.

- O pessoal está consciente do que temos de objetivo. Temos mais de 20 dias para trabalhar e muita coisa par acertar. O grupo está bem preparado para o que vamos enfrentar. Não terminamos muito bem a primeira parte do Brasileiro, mas sabemos da qualidade do grupo. Aos poucos, o time vai se encaixar novamente. Podemos voltar a ser o Bahia do início do Brasileiro e final do Campeonato Baiano.

Ao longo do Brasileiro, o Bahia sofreu com a sequência de lesões e desfalques de seus principais jogadores, como Lincoln e Rhayner. Já recuperados, o retorno desses atletas será uma arma para o Bahia encontrar o caminho da vitória.

- Os jogadores lesionados estão voltando para nos ajudar. A volta vai ser muito boa. Vamos nos condicionar o mais rápido possível para melhorar a parte tática e técnica - completou Demerson.

O Bahia faz sua reestreia no Brasileirão no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.