icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
08/04/2014
15:15

O Conselho Deliberativo do Vasco convocou uma reunião para o próximo dia 14, segunda-feira, em que duas pautas serão discutidas: a emenda ao atual estatuto e análise do balanço referente ao ano de 2012 para que este seja ou não aprovado.

Alguns conselheiros, inclusive, já receberam a convocação por e-mail e outros podem receber ainda nesta terça-feira.

A convocação ordinária refere-se ao balanço de 2012. Primeiramente, ela recebeu o parecer negativo do Conselho Fiscal e na reunião do Deliberativo, que aconteceu há cerca de dois meses, a atual diretoria conseguiu um prazo de 60 dias para regularizar alguns documentos e retificar o balanço. À época, o LANCE!Net mostrou que, internamente, houve um acordo entre o presidente Roberto Dinamite e o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, para que o período fosse concedido.

Já a convocação extraordinária dá conta da emenda ao estatuto. A intenção é alinhar o documento vascaíno à lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado. A norma é voltada para uma maior transparência na gestão dos clubes e outras entidades esportivas que recebem recursos públicos.

Entre outros pontos abordados, a lei afirma que só pode haver uma única reeleição presidencial e proíbe a eleição de cônjuges e parentes do dirigente até segundo grau.

Uma reunião visando este assunto chegou a ser marcada para o último dia 2, mas, por falta de quórum, a decisão foi adiada.