icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
15:38

Nesta quinta-feira, a delegação brasileira será recebida em uma das vilas paralímpicas de Sochi, na Rússia. Os atletas e a comissão técnica do país se hospedarão na Mountain Village Derevnya, uma das duas instalações dos Jogos Paralímpicos de Inverno, a serem disputados entre entre 7 e 16 de março.

O Brasil participará pela primeira vez dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Andre Cintra, do snowboard, e Fernando Aranha, do esqui cross-country, serão os representantes do país nas disputas. O primeiro a entrar na pista é Aranha, neste domingo, com a prova de 15km. Ele ainda disputará o cross-country de 1km e 10km, dias 12 e 16, respectivamente. Cintra competirá no dia 14.

Aranha está em Sochi desde a última segunda, após ter passado por um período de aclimatação e treinamento no National Sports Center for Disabled (NSCD), localizado no Winter Park, nas montanhas do Estado de Colorado (EUA). Já Cintra desembarcou nesta quarta, após período de aclimatação na Suíça.

Nesta quinta, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, participará do revezamento da tocha.