icons.title signature.placeholder Thiago Correia
11/06/2014
12:12

A seleção portuguesa revelou que vai trazer alguns itens típicos para a Copa do Mundo, como 200kg de bacalhau, grão de bico... Mas a equipe terá outros vários motivos para se sentir. Muito por causa do Porto. A delegação brasileira do clube programou uma série de atividades durante a estadia de Portugal em Campinas.

O FC Porto Brasil vai promover três festas entre os dias 22 e 28 deste mês, com direito a uma DJ portuguesa e apoio à seleção e reunião para ver as partidas. Mas o ápice será entre 24 e 29, quando a delegação vai organizar o peneirão no Clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Mais de 300 jovens já estão inscritos, um vai ganhar ingresso para assistir ao jogo contra Gana, em Brasília, e o principal destaque vai ganhar uma viagem à terrinha, assim como aconteceu com o garoto Nathan Mendes, que venceu a edição de Taubaté no fim do ano passado.

- É um pouco de ar fresco de Portugal. Os campinenses tratam muito bem os portugueses, foi muito bem escolhida como sede. Como uma delegação que representa um clube português, nosso objetivo é demonstrar o apoio nessa terra que é o Brasil, um país irmão. Queremos fazer essa ligação entre os países, demonstrando apoio a Portugal - disse Alexandre Ribeiro, presidente do FC Porto Brasil, ao LANCE!Net.

Principal astro da seleção, Cristiano Ronaldo está garantido na Copa (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)

Alexandre explicou ainda que o peneirão foi definido praticamente em cima da hora. Como houve um recentemente em Taubaté, a ideia era fazer o seguinte fora do Estado de São Paulo. Mas que as circunstâncias foram favoráveis, e ele acabou mudando de ideia.

- É um produto em que transmitimos técnicas de treinos, aconselhamos os jovens, aonde podem melhorar, e vamos selecionar um jovem, o que melhor se revelar para jogar na Europa, e vamos dar a possibilidade de ir a Portugal, ver como é, ver jogos, pois um atleta precisa ter essa preparação, precisa viajar, ver outras coisas. Aí a importância de estudar, sociabilizar, ter um equilíbrio familiar - explicou Alexandre, lembrando que vai ter ainda uma ação contra a dengue.

- Todas as crianças vão receber uma pulseirinha da Ztop, de proteção a dengue, é um cuidado do Porto Brasil, é uma empresa de Portugal de repelentes.

Além dos eventos do Porto Brasil, a Associação da Casa de Portugal ainda vai promover festas juninas nos próximos três sábados, com pratos típicos, músicas e danças.