icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
15:37

O técnico Vicente del Bosque, da seleção espanhola, confirmou nesta quinta-feira, durante evento da Fúria com um patrocionador, que a seleção vai fazer dois amistosos nas vésperas da Copa do Mundo. Ele lembrou ainda que, na única data Fifa antes do torneio, enfrenta uma potência.

- Vamos jogar contra a Itália no dia cinco de março, e depois teremos duas partidas, antes da Copa, em plena concentração. Uma na Espanha, que usaremos como despedida do nosso país, e depois em um país no meio do caminho para chegar ao Brasil - disse Del Bosque, que preferiu não criticar o modo de sorteio da Copa do Mundo, que colocou a Fúria contra a Holanda:

- Os sorteios são sorteios e é assim. Devemos nos preparar da melhor maneira possível nestes meses que restam, para chegarmos nas melhores condições. Qualquer que fosse o sorteio, nossa concentração seria a mesma.

Del Bosque falou ainda sobre a votação da Bola de Ouro. Ele confirmou que votou em espanhóis para dar moral aos compatriotas e evitar brigas entre Real Madrid e Barcelona, e revelou quem escolheu como os melhores treinadores.

- É indiscutível que Heynckes foi o melhor na primeira metade do ano, foi campeão de tudo com o Bayern. Votei também em Rafa Benítez, pois representa o que é o treinador espanhol extraordinariamente bem, e em terceiro, Scolari, pois ganhou a Copa das Confederações - explicou.