icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
11:59

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, admitiu em Bilbao que o atacante Diego Costa não tem "crédito infinito". A afirmação deixa claro que o jogador do Atlético de Madrid não está garantido no grupo que disputará a Copa do Mundo no ano que vem, embora tenha abdicado defender a Seleção Brasileira para jogar pela Roja.

- Fomos falar com ele, para conhecer sua decisão e nos sentimos agora um pouco obrigados a convocá-lo. Porém não se trata de um crédito infinito. Vamos analisar os méritos de todos os jogadores ao final da temporada pensando no Mundial, porém digo desde já que não é um crédito infinito - afirmou o treinador, durante um evento na capital basca.

Para Vicente del Bosque, Diego Costa é um jogador que pertence a uma lista ampla de candidatos aptos a defender a seleção.

- Diego Costa é mais um em uma ampla lista de jogadores, que neste momento podem estar na seleção. Quem ganha com isso é a seleção - completou.

Por fim, o treinador lembrou que vários jogadores naturalizados já defenderam com orgulho a camisa espanhola.

- Temos muitos casos de pessoas que não nasceram na Espanha e que foram excelentes defendendo a seleção. Somos pessoas de mente aberta, sabemos que isso não é uma situação nova - afirmou.