Del Bosque minimiza declaração polêmica


Escrito por

O técnico Vicente del Bosque, da Espanha, tentou explicar a polêmica entrevista que deu na manhã deste domingo para a TV Mediaset. Na ocasião, o comandante disse que "pensa em todos os jogadores, mas que eles só pensam neles mesmos". Na Arena da Baixada, em Curitiba, palco do jogo desta segunda-feira contra a Austrália, pelo Grupo B da Copa do Mundo, o "mister" deixou claro que os atletas pensam neles porque querem jogar. E que a discussão com Fàbregas, que deixou treino deste sábado ao ser trocado por Xabi Alonso, foi algo normal.

- É claro que foi uma coisa de treino. Tínhamos mais jogadores ofensivos, atacantes (em um dos times no treinamento), e a equipe que ele (Fàbregas) jogava teve algumas dificuldades. Por isso resolvi trazer o Xabi, e ele queria continuar jogando. É normal. Uma situação de dois segundos. Não precisamos criar grandes dramas em torno disso. Já conversamos e esclarecemos tudo. Gostaria de dizer que o técnico precisa pensar na equipe, em todo mundo. E os jogares pensam em si. E isso é normal - afirmou.

Mais uma vez, assim como foi rotina desde a eliminação da Espanha na Copa do Mundo do Brasil, Del Bosque evitou falar em seu futuro no comando da Fúria. Tem contrato até 2016, a Real Federação Espanhola de Futebol quer sua permanência, mas o treinador deixou claro que só vai anunciar sua decisão após a Copa do Mundo. O momento, segundo Del Bosque, é o jogo contra a Austrália, nesta segunda-feira:

- Falaremos disso quando for o momento, agora a única coisa que me importa é a Austrália. Temos informações sobre eles, é uma equipe forte que fez um ótimo torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter