icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
09:51

O técnico Vicente del Bosque acabou cedendo aos apelos de José Mourinho, e o atacante Diego Costa não foi convocado pela seleção espanhola. O jogador do Chelsea vem sofrendo com problemas físicas, e o treinador dos Blues praticamente implorou para que o hispano-brasileiro tivesse um descanso. A Fúria pega a Bielorrúsia em Huelva no dia 15 de novembro pelas Eliminatórias da Eurocopa, e a Alemanha no dia 18, em amistoso que será em Vigo.

Além de Diego Costa, alguns nomes importantes ficaram de fora, enquanto outros surgiram como novidades. Navas voltou a ser esquecido, Juan Mata ainda não retornou, assim como os atacantes Fernando Torres, Llorente e Negredo.

Enquanto isso, Piqué voltou a ter a confiança de Del Bosque, assim como Isco. As principais novidades ficam por conta de Nolito, que tem se destacado bastante pelo Celta, e Camacho, do Málaga. O treinador explicou a ausência de Diego Costa e deixou claro que quer usar todos os 23 convocados.

- Diego Costa tem alguns problemas, ele é o primeiro a querer estar conosco. Mas a nossa ideia é que os 23 que venham se sintam úteis. Trataremos de dar participação a todos - disse Del Bosque em coletiva.

Confira a lista da Espanha:
Goleiros: Casillas (Real Madrid), De Gea (Manchester United) e Casilla (Espanyol)
Defensores: Juanfran (Atlético de Madrid), Azpilicueta (Chelsea), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Bartra (Barcelona), Bernat (Bayern de Munique e Jordi Alba (Barcelona)
Meias: Busquets (Barcelona), Camacho (Málaga), Koke (Atlético de Madrid), Cazorla (Arsenal), Fàbregas (Chelsea), Nolito (Celta), Isco (Real Madrid) e Raúl García (Atlético de Madrid)
Atacantes: Callejón (Napoli), Morata (Juventus), Paco Alcácer (Valencia) e Pedro (Barcelona)