icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
17:57

Depois de um longo trabalho funcional e um demorado aquecimento na tarde desta quinta-feira, Cristovão Borges comandou uma atividade tática que parece ter definido a equipe titular que vai encarar o Botafogo, neste sábado. Como se suspeitava, Jean foi mesmo improvisado na lateral direita, no lugar do lesionado Bruno. Edson e Valencia formaram o meio de campo.

Uma outra dúvida que pairava era sobre a possível entrada de Cícero na equipe principal. Não foi o que ocorreu. Cristovão optou por manter dois homens na frente, escalando Walter ao lado de Fred. Nem quando promoveu alterações durante a atividade o comandante tricolor escolheu o camisa 5. Apenas tirou Walter e lançou Rafael Sobis para ser o parceiro de ataque do capitão.

Com a presença de Jean na lateral direita, Valencia por algumas vezes formou uma linha de três zagueiros, ao lado de Marlon e Guilherme Mattis, para dar liberdade ao camisa 7 de atacar. As características ofensivas do volante improvisado na lateral fizeram com que o colombiano tivesse um trabalho a mais na defesa, que foi bem cumprido.

O trabalho que começou disputado em apenas metade do gramado das Laranjeiras, no decorrer do dia, foi expandido para todo o campo. Os titulares foram formados por: Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wágner e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred. Já os reservas tiveram a seguinte composição: Kléver; Renato, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Rafinha, Cícero e Rafael Sobis (Walter); Kenedy e Matheus Carvalho.