icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
18:44

Grêmio e Internacional entraram em campo classificados às quartas de final, assim como outros quatro times, enquanto Passo Fundo e Pelotas já estavam rebaixados à Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho (Segundona). Mas o domingo foi de emoções distintas para outros três times que definiram os seus respectivos futuros nesta tarde.

Com os resultados, os oito classificados são Internacional, Grêmio, Brasil de Pelotas, Veranópolis, Caxias, Juventude, Novo Hamburgo e Cruzeiro. Os confrontos do próximo final de semana ficaram definidos em Inter x Cruzeiro-RS, no Beira-Rio, Grêmio x Juventude, na Arena, Brasil-RS x Novo Hamburgo, no Bento Freitas, e Caxias x Veranópolis, no Centenário.

A pontuação da classificação segue sendo computada nas próximas fases do Gauchão. Assim, o Grêmio pode, dependendo do resultado nas quartas e do jogo do Brasil-RS, não jogar a semifinal na Arena, se classificado. As quartas acontece no domingo, com a semifinal sendo na quarta-feira seguinte. A primeira partida da final está marcada para o dia 30 de março. E a segunda para o dia 13 de abril, por conta da festa de reabertura do Beira-Rio, nos dias 5 e 6 de abril.

Na parte da degola, o São Luiz, com 10 pontos, também caiu. Mas esta situação ainda está aberta na competição: o Passo Fundo ainda terá recurso julgado pelo TJD-RS e promete ir até o STJD por conta de perda de pontos por escalação de Paulo Josué, considerada irregular pelo tribunal. Pela qual perdeu oito pontos. Se conseguir a pontuação de volta, vai a 19 pontos e se classificaria para a próxima fase.

Outro julgamento também pode definir estre ponto: o recurso da Procuradoria ao caso de insultos racistas contra o Esportivo, que terminou com 16 pontos, cinco acima do São Luiz. Assim, se for punido com perda de pontos, poderá acabar rebaixado no Gauchão.

Os jogos da 15ª rodada do Gauchão

Lajeadense 0 x 1 Internacional – Arena Alviazul

Esportivo 1 x 0 São José-RS – Montanha dos Vinhedos

Brasil de Pelotas 1 x 0 Veranópolis – Bento Freitas

Cruzeiro-RS 2 x 2 São Luiz – Antônio Vieira Ramos

Grêmio 3 x 0 Pelotas – Estádio do Vale

Aimoré 1 x 1 Juventude - Cristo Rei

Caxias 2 x 1 Novo Hamburgo - Centenário

Passo Fundo 3 x 1 São Paulo-RS - Vermelhão da Serra