icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro / Radar
07/02/2015
19:11

Em reunião realizada na tarde deste sábado, a Polícia Militar do Estado de São Paulo definiu o trajeto que as torcidas organizadas do Corinthians irão fazer para chegar ao Allianz Parque, pela primeira vez palco do Dérbi. Segundo o Capitão Arcanjo, do 2º Batalhão de Choque, todas vão partir juntas e seguirão a pé até o estádio do Palmeiras. Além disso, a nova casa alviverde foi vistoriada pela última vez antes de a bola rolar.

Por medo de emboscadas, os detalhes do percurso não foram divulgados. Sabe-se, porém, que todas as organizadas irão se reunir na quadra da Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, que fica próxima à marginal Tiête, no Bom Retiro, a partir das 13h, e serão escoltadas até o local da partida. O caminho tem cerca de 4,5 Km.

O acesso dos corintianos ao Allianz Parque será realizado pelo portão 'D', com acesso pela Rua Padre Antônio de Tomás, enquanto os alviverdes utilizam as entradas 'A' e 'B', das ruas Turiassu e Franscisco Matarazzo, respectivamente. Vale lembrar que o acesso ao estádio estará liberado a partir das 14h.

- Haverá isolamento de algumas ruas pequenas próximas à arena. A circulação tanto de veículos, quanto de pedestres estará proibida. Só irão passar torcedores do Corinthians - alertou ao LANCE!Net o Capitão Arcanjo, que após a reunião com os corintianos foi até o estádio do Palmeiras.

Além de serem instalados os tradicionais tapumes e gradis, que fazem a separação física e visual entre as duas torcidas, cerca de 600 cadeiras foram retiradas do setor onde ficarão os alvinegros, com a justificativa de aumentar a aréa de circulação dos efetivo da PM. O capitão confirmou também que parte do camarotes e da arquibanda sul superior estarão fechados.

Até a tarde deste sábado, os palmeirenses já tinham adquirido cerca de 26 mil ingressos para o primeiro dérbi no Allianz Parque. Já a carga total destinada aos torcedores corintianos, segundo a polícia, é de 1.500, e não 1.800 como informado inicialmente.