icons.title signature.placeholder Lucas Bachião
28/02/2015
19:24

Depois de bater o Linense na última quarta-feira, além de assumir a liderança no Grupo B, com 13 pontos, o Corinthians encara o Mogi Mirim neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O duelo coloca à frente dois dos times menos vazados até o momento no torneio. O Timão sofreu dois gols em cinco jogos, enquanto o adversário levou quatro em seis jogos. A equipe alvinegra possui um jogo a menos, em função da Libertadores, quando enfrentou o Once Caldas na fase preliminar da competição sul-americana. O Sapão está na segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos.

Para o confronto, o técnico Tite confirmou a permanência de Vagner Love na equipe titular. O camisa 29 terá a companhia do peruano Guerrero no ataque. Será a primeira vez em que a badalada dupla vão atuar juntos no setor ofensivo. Além disso, a partida marca também a volta do meia Jadson, que retorna à equipe depois de uma negociação frustada com o Jiangsu Sainty, da China. O camisa 10 ficou de fora do último jogo, porém foi confirmado pelo treinador no treino da última sexta-feira.

O atacante Emerson Sheik voltou a sentir dores no joelho direito e será poupado para quarta-feira, visando o duelo na Argentina, contra o San Lorenzo, pela segunda rodada da Libertadores. A outra baixa é o volante Bruno Henrique, que está com uma luxação no cotovelo esquerdo. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito e segue fazendo tratamento no departamento médico. O colombiano Mendoza jogará improvisado na lateral.

-  Temos que pensar primeiro no domingo, mesmo sabendo da importância do jogo de quarta pela Libertadores. Temos de pensar passo a passo. Quem jogar domingo, tem de se doar ao máximo e, só depois dali, pensar na quarta-feira. Sabemos que será um jogo importantíssimo - declarou Vagner Love, em entrevista coletiva.

Já o Sapão tem apenas um desfalque. O volante Hygor está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.  Elvis e Romarinho brigam por uma posição no time titular. O técnico Claudinho Batista irá divulgar a escalação momentos antes da partida. O goleiro Daniel retorna ao time recuperado de lesão. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o arqueiro prevê um duelo bastante disputado e espera surpreender o Corinthians, mesmo jogando longe do seu domínio. O camisa 1 sabe da importância de conquistar os três pontos na bagagem e afirmou que o setor defensivo está preparado para parar o forte ataque alvinegro.

- Será um duelo equilibrado, com times bem treinados e inteligentes, que sabem armar as equipes. O time do Corinthians é um dos melhores do Brasil e temos que tomar cuidado com todos. Nosso treinador falou muito com a gente esta semana sobre esse jogo, mas vamos manter a nossa postura e o nosso ritmo para surpreendê-los. Estamos tentando surpreender e um dos pontos fortes da nossa equipe é o setor defensivo. Mas também vejo defesa e ataque muito equilibrados. Basta trabalhar bem para desempenharmos bem no jogo - encerrou o goleiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X MOGI MIRIM

LOCAL: Arena Corinthians, São Paulo (SP), 16h

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e  Leandro Matos Feitosa (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Mendoza; Cristian, Petros, Jadson e Malcom; Vagner Love e Guerrero. Técnico: Tite

MOGI MIRIM: Daniel; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Elvis (Romarinho), Vitinho e Edson Ratinho; Magrão e Thomas Anderson. Técnico Claudinho Batista