icons.title signature.placeholder Guto Mariano
24/02/2015
13:50

Sintonia. Substantivo que explica o bom momento da defesa cruz-maltina no Campeonato Carioca. Em seis rodadas, o Vasco levou apenas dois gols. O segredo? Harmonia e entendimento da dupla de zaga vascaína. Pelo menos esse é o entendimento do zagueiro Rodrigo, que falou em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, em São Januário, e fez questão de elogiar o companheiro de posição: Luan.

- Ano passado, na Série B, chegamos a oscilar um pouco. Eu me machuquei, depois o Douglas (Silva) jogou algumas partidas. Além disso, éramos obrigados a nos expor mais e, consequentemente, levamos mais gols do que no Carioca (2014). Mas novamente estamos tendo um bom aproveitamento. Estou muito feliz. Espero que agora no Brasileiro funcione também - explicou Rodrigo.

Rodrigo ainda contou que admira muito o estilo da jovem promessa vascaína. Segundo ele, sempre que possível, procura orientar Luan para maior efetividade da defesa do time de São Januário.

- Gosto muito de jogar com jogador da idade do Luan, que tem objetivos. Aqui eu encontrei isso nele (Luan). É um garoto que ouve bem, acho que por isso estamos nos dando bem. Ele gosta de ouvir e eu de falar. Está muito bacana a sintonia dentro de campo. Ano passado a gente já tinha se dado muito bem - exaltou.

Sem jogo na quarta-feira, o Vasco terá a semana livre para treinamentos. O Cruz-Maltino volta a campo somente no sábado, quando recebe o Bangu, às 16h, em São Januário, pelá sétima rodada do Campeonato Carioca. O time do técnico Doriva está na terceira colocação do Estadual, com 14 pontos.