icons.title signature.placeholder Bruno Rodrigues
02/12/2013
13:40

A Arena Corinthians retomou suas atividades na manhã desta segunda-feira, mas o pedaço do guindaste que caiu sobre os painéis de led da área leste ainda segue no local - não há previsão para a retirada do material. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, o órgão aguarda autorização da prefeitura para a realização da obra emergencial.

- Essa autorização acreditamos que ainda não seguiu os parâmetros da administração normal. O que há é o auto de interdição que foi entregue pela subprefeitura de Itaquera através dos engenheiros aqui do local - afirmou Lima, em entrevista após visita ao estádio corintiano.

Acompanhados da Política Científica, que foi ao estádio corintiano para a relização da perícia, profissionais da Defesa Civil também fizeram uma vistoria na Arena, procedimento que Lima preferiu chamar de "acompanhamento da obra". E apesar do entulho continuar no local e não ter previsão de retirada, o coordenador confia em rapidez no processo de "limpeza" da área.

- Experiência para grandes obras como essa são sempre coisas diferentes. Há todo o empenho, equipamento, material, corpo de engenheiros, técnicos... Quer dizer, nós acreditamos que vai ser muito rápida a retirada dos materiais e a volta da normalidade a essa área interditada. O restante da obra segue normalmente - completou.