icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
11/07/2014
11:03

Dedé se recuperou de lesão nos ligamentos do joelho direito e, inclusive, atuou em dois amistosos do Cruzeiro durante a viagem aos Estados Unidos. Na reapresentação do elenco, nessa quinta-feira, na Toca da Raposa 2, o zagueiro fez um trabalho de reforço muscular na academia, mas não preocupa a comissão técnica para a sequência da temporada.

A situação do Mito foi explicada por Sérgio Freire Júnior. O médico assegura que o defensor se recuperou totalmente do problema clínico e crê que ele treinará com o restante do elenco na tarde desta sexta-feira.

– O Dedé está bem. Ontem (quinta-feira), ele fez trabalho de reforço muscular na academia. É provável que treine hoje (sexta-feira) – disse, ao LANCE!Net.

Sem Bruno Rodrigo, que se recupera de uma intervenção no pé esquerdo, o treinador cogita manter Dedé no banco de reservas, escalando Manoel e Léo, titulares durante a excursão pelo continente norte-americano, na partida contra o Vitória, na quinta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão.

– A situação é que o Bruno fez uma cirurgia, o Dedé ficou um bom tempo parado e voltou. Ainda não está na sua plena forma física, está ganhando ritmo ainda. É mais provável que jogue Léo e Manoel, que jogaram bem lá e se entrosaram rapidamente – disse Marcelo Oliveira.